A balança é um equipamento de extrema importância a manutenção da saúde, pois tem a função de mensurar o peso e auxiliar em diversos tratamentos como necessidades nutricionais e o balanço hídrico do paciente, mas você sabe a diferença entre os tipos de balança e qual o modelo ideal para você ? Confira nesse texto qual o tipo de balança mais adequado para você.

Balança Mecânica

Esse tipo de balança é um modelo mais antigo e pode ser comparado às primeiras balanças romanas, mas claro, com adaptações mais modernas. O peso do corpo é apresentado em quilogramas em um indicador analogico, possuindo facil leitura. Como são acessíveis e não precisam de pilhas para funcionar, são encontradas facilmente na maioria dos lares.

Balança Digital

A balança digital tem como fonte de funcionamento pilhas, baterias ou energia elétrica, onde a leitura da massa corporal é feita com bobinas que transforma a energia mecânica em propriedade elétrica, fazendo com que a corrente elétrica e a bobina sofrem alteração devido ao eletromagnetismo. A grande maioria das balanças digitais possui um sistema de memória, capaz de proporcionar aos usuários um acompanhamento de peso de forma individual.

Cada balança tem sua particularidade, porém todas devem seguir as orientações e regulamentações impostas pelo Inmetro, apresentando o peso correto e sem alterações que possam prejudicar nos tratamentos nos quais elas auxiliam.