Popularmente conhecida como Canela de Velho, a Miconia Albicans é uma planta originária do nordeste, tendo suas folhas usadas como chá, em uma alternativa para tratamento a diversos tipos de dores, principalmente nas articulações.

Devido às suas características anti-inflamatórias, antioxidantes e antimutagênica, a canela de velho tem ação efetiva contra doenças como: artrose, artrite e inflamações, além de ser utilizada na purificação do sangue e radicais livres. A planta também mostrou-se eficaz no tratamento de torcicolos, dores na coluna, hérnia de disco e complicações do diabetes.

A canela de velho pode ser consumida também em formato de cápsula, facilitando o consumo diário. Essa medicação se enquadra na categoria de medicamentos fitoterápicos, tratamento caracterizado pelo uso de plantas medicinais sem contraindicações.

Na Fórmula Equivalente você encontra diversos medicamentos que tem como sua matéria-prima plantas e ervas para prevenir e tratar doenças. Visite uma das nossas lojas ou entre em contato conosco clicando AQUI.