A moringa é chamada de “árvore da vida”, pois nela é encontrada mais de 90 nutrientes e 46 antioxidantes. Ela é uma das fontes naturais mais ricas de vitaminas e minerais.
Apesar de não ser muito conhecida, a Moringa Oleífera é uma árvore originaria da Índia e de certas zonas do norte da África. As suas folhas, raízes, flores e sementes possui propriedades medicinais, mineralizantes, antibacterianas e antioxidantes. É uma verdadeira, fonte de saúde.

moringa

Moringa é indicada:

Tradicionalmente a moringa oleífera serve para


    • Estimular as defesas do corpo;
    • Aumentar a Imunidade;
    • Desintoxicar o corpo;
    • Reduzir o inchaço;
    • Aumentar os níveis de energia;
    • Controlar o peso, reduzindo o apetite;
    • Facilitar a digestão;
    • Manter a Diabetes Controlada;
    • Promover a pele saudável;
    • Aliviar as dores de cabeça;
    • Aliviar os sintomas da menopausa;
    • Prevenir a perda de cabelo.


A planta vem sendo utilizada, ao longo dos séculos, como remédio para dores crônicas, diabetes, epilepsia, bronquite, tuberculose, anemia e a hipertensão. Além de outras condições como: menopausa, asma, tosse, fibromialgia e artrite, entre outras.

Os principais benefícios


- Antioxidante:

Um dos principais benefícios da moringa é o seu alto poder antioxidante. Desta forma, ela tem a capacidade de combater os radicais livres e proteger as células contra o envelhecimento e doenças degenerativas.

- Antibacteriano:

Outro grande benefício da moringa é seu poder antibacteriano, que tem sua concentração especialmente no pó das suas sementes. Arma poderosa no combate às infecções.

- Anti-inflamatório:

O extrato da erva, devido as propriedades terapêuticas, possuem ingredientes que agem como um anti-inflamatório natural. Que beneficiam o tratamento de dores crônicas, sendo utilizada como remédio para a fibromialgia.

- Controle da diabetes:

De acordo com um estudo publicado no Journal of Diabetes em 2012, o extrato concentrado pode ajudar a combater a doença. Os cientistas observaram nos testes clínicos, que a diabete foi controlada após o tratamento com a erva.
Combinada com uma dieta saudável e regular, a moringa pode ajudar a prevenir a tratar a diabetes. Além disso, com o nível de açúcar controlado e equilibrado no sangue, pode contribuir para obter mais energia ao longo do dia e diminuir a irritabilidade e alterações de humor.

- Aminoácidos e minerais

A moringa é ideal para quem busca um consumo maior de aminoácidos e proteínas de origem vegetal. Ela é catalogada como um superalimento e, oferece proteínas que ajudam a melhorar a pele e os tecidos cartilaginosos. A concentração de aminoácidos essenciais está em suas folhas.

Os minerais também estão presentes em grandes quantidades, como: o potássio, ferro, zinco e cálcio. São fundamentais para controlar a pressão arterial, fortalecer os ossos e prevenir algumas doenças, como a osteoporose. Aliado com o magnésio, (também presente na moringa) trabalham como um conjunto perfeito facilitando a absorção de minerais em nosso organismo.
Além do que já foi mencionado, a planta ainda é ótima fonte natural de vitaminas, como as vitaminas A, B, C, E e K. Também possui minerais e nutrientes como triptofano e selênio.

 

Moringa em Cápsulas


A maneira mais eficaz de aproveitar todos os benefícios da planta é o consumo regular das cápsulas de moringa. Isso porque o extrato concentrado da cápsula pode ser até 50 vezes mais forte que a folha seca. Além disso, elas conservam melhor o extrato porque o mantem comprimido e fechado.