Você sabe o que é Maca Peruana? Ela é uma planta de tubérculo (caule arredondado que algumas plantas verdes desenvolvem abaixo da superfície do solo como órgãos de reserva de energia) originário da Cordilheira dos Andes.


A maca peruana tem um formato que se assemelha a um rabanete e possui diversos benefícios. Ela se tornou conhecida por auxiliar em tratamentos, prevenir doenças e também por ajudar a manter uma alimentação equilibrada. Além de auxiliar no emagrecimento ela tem poder de elevar a libido.
Ela é fonte de diversos nutrientes, como: minerais, vitaminas, proteínas, fibras e muitos outros. Conheça um pouco mais sobre os benefícios que a maca peruana pode te trazer.

Benefícios


Aumento da libido


Um dos benefícios que tornou a maca peruana conhecida, é seu efeito na libido. Estudos mostraram resultados positivos em homens entre 24 e 44 anos. Houve aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e da motilidade espermática.
Em outros estudos foi confirmado que a ingestão da planta reduzia os níveis de estresse e ansiedade.

Ajuda no emagrecimento

Para quem deseja perder peso de forma saudável, deve se preocupar com a quantidade de calorias ingeridas ao invés de cortar os carboidratos.
A maca por ter na sua composição 59% de carboidratos ela pode ajudar no emagrecimento, pois por ser rica em fibras ela aumenta a saciedade e reduz o apetite.

Age contra o diabetes

A maca pode prevenir o desenvolvimento do diabetes pois ela diminui a absorção de glicose pelo corpo por conta do alto teor de fibras. Ela também inibe a ação da enzima que atua no processo de digestão, assim evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez.

Ajuda a proteger o coração

A maca peruana possui ômega 3 e ele ajuda a proteger a saúde cardiovascular através do seu efeito vasodilatador e regulador de colesterol. Ele diminui o nível total e do colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL).
Os aminoácidos da maca também controlam a gordura no sangue e da hipertensão.
Previne a osteoporose
A maca peruana funciona como prevenção da doença, pois já que 100g oferecem 150 mg de cálcio.

Ajuda no tratamento da anemia

Em 100g de maca é possível obter 16.6 mg de ferro, nutriente que pode causar anemia ferropriva, caso tenha baixas concentrações no organismo.
Nutriente fundamental, o ferro ajuda na síntese de células vermelhas do sangue e para o transporte de oxigênio.

Fortalecimento do sistema imunológico

Ela também é conhecida por revigorar o organismo e aumentar a resistência muscular.

Diminui efeitos da menopausa

O sintoma comum da menopausa, como as ondas de calor, pode ser aliviado com a ajuda da maca peruana. Além disso, o seu consumo pode reduzir a fadiga, elevar a libido e barreirar a desidratação da pele.

Garanta já o seu em nosso site: https://formulaequivalente.com.br/maca-peruana-500mg-60-caps