A flora brasileira é riquíssima, possuindo uma biodiversidade capaz de oferecer tratamentos alternativos a diversos tipos de patologia. Na medicina, a área que utiliza das substâncias extraídas da flora para a produção de medicamentos é chamada de fitoterapia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) define que os fitoterápicos como medicamentos princípios ativos naturais, sendo fabricados a partir de plantas medicinais. Assim como os medicamentos tradicionais, as matérias-primas destes medicamentos precisam ser registradas, passando por rigorosos testes a fim de comprovar sua eficácia perante as doenças.  

É importante lembrar que mesmo à base de plantas, os fitoterápicos não deixam de ser medicamentos, portanto só devem ser utilizados com base em prescrições médicas. Caso o paciente passe por um médico de outra especialidade, é necessário relatar sobre o uso dos fitoterápicos para não acarretar danos a sua saúde, quando combinados com outros medicamentos.

Na Fórmula Equivalente você encontra medicamentos fitoterápicos, produzidos e manipulados totalmente em nosso laboratório. Visite uma de nossas lojas e confira!