É muito comum encontrarmos nas redes sociais pessoas que utilizam cintas modeladoras. E as informações que acompanham, podem causar certas dúvidas em quem tem interesse nelas. Dentre as principais dúvidas que surgem, é a forma correta de utilização e os benefícios reais que o uso oferece ao corpo.
Iremos destacar alguns mitos e verdades quanto ao uso de cintas modeladores. Além de destacar seus principais benefícios.

Mitos e Verdades

Afinal, a cinta funciona mesmo?
VERDADE – O acessório tem como objetivo alterar o formato da silhueta, deixar a postura mais ereta e diminuir a circunferência da cintura. Proporciona uma postura mais bonita e elegante. Justamente por isso, é procurada por pessoas que desejam um corpo mais delineado.

A cinta emagrece?
MITO – O uso prolongado da cinta, remodela a cintura, contudo não faz com que haja a perca de peso. Ela ajuda a reduzir medidas da área utilizada. Para emagrecer, é necessário combinar uma alimentação saudável, exercícios físicos e o uso da cinta modeladora. Desta forma, ela será mais uma aliada.

Uso contínuo mantém o corpo melhor distribuído?
VERDADE – Em longo prazo, o uso diário da cinta, pelo tempo recomendado pelos especialistas, podem modelar o corpo definitivamente e reduzir as medidas.

Dormir com a cinta modela a cintura mais rápido?
MITO - Além de não trazer benefícios, não é recomendado utilizar a cinta enquanto dorme. Evite ao máximo, já que ela pode atrapalhar a movimentação do diafragma, além de causar prisão de ventre e má digestão.

Cinta pode causar problemas de saúde?
VERDADE – Usar cintas extremamente apertadas com constância e por um longo período de tempo, pode acarretar problemas respiratórios ou de circulação. Especialmente, em pessoas com predisposição a alguma dessas condições.

Posso usar cinta para fazer exercícios físicos?
MITO – Não é recomendado praticar exercícios físicos com a cinta. Ela pode atrapalhar o músculo no seu movimento na execução do exercício. A contração do músculo abdominal é importantíssima para a coluna, principalmente em atividades com sobrecarga de peso, como por exemplo o agachamento. Portanto, o uso pode ser até prejudicial dependendo do tipo de treino.

Cinta ajuda a modelar a cintura?
VERDADE – Devido ao uso contínuo, ao comprimir o abdômen ele modela a cintura e distribui melhor a gordura. Desta forma, faz com que a cintura fique mais fina e marcada.

Cinta modela e levanta os seios?
MITO – No momento do uso da cinta, o seio é automaticamente levantado, contudo apenas no momento da utilização. Após a retirada da sustentação, os seios retornam à posição natural.

Cinta causa flacidez?
VERDADE – Se a utilização for feita de forma errada e por um período muito longo, pode causar sim flacidez. Isso ocorre, porque pode enfraquecer os músculos abdominais, já que eles se mantem muito tempo relaxados.

Quanto mais apertada, melhor?
MITO - Muitos acreditam que usar a cinta o mais apertado possível, o efeito modelador será sentido mais rápido e melhor. Contudo, isso não é real, já que o tecido de alta compressão é preparado para modelar as primeiras camadas. Utilizar desta forma, pode ocorrer uma dificuldade do retorno venoso, o que possibilita a chance de surgirem varizes.

A cinta ajuda a corrigir diástase
VERDADE – Diástase é o afastamento de músculos abdominais e tecidos conjuntivos durante a gravidez. A cinta é indicada após o parto, para que seja corrigido esse afastamento.

A cinta prejudica a coluna?
MITO – Pelo contrário, ela ajuda a corrigir a postura. Desta forma, ela pode contribuir para que dores, decorrentes de uma postura errada seja diminuído ou até curada.

Depois de conhecer alguns dos mitos e verdade sobre as cintas modeladoras, você já pode escolher a sua! Na Fórmula Equivalente você encontra vários modelos e tamanhos.

Visite uma de nossas lojas ou peça mais informações, CLICANDO AQUI.