As cadeiras de rodas são projetadas para oferecer mobilidade e melhora na qualidade de vida do seu usuário. E por isso, é importante conhecer os diferentes modelos, tipos e configurações, para que na hora da escolha, todas as necessidades do usuário sejam atendidas.

Pensando nisso, separamos os principais tipos de cadeira de rodas:

 

Cadeira de rodas manuais:

Movidas pelo próprio usuário ou por um assistente. Normalmente contam em suas rodas traseiras um eixo que permite o usuário mover-se, empurrando ou puxando as rodas. Além de pedais e alavancas manuais para auxiliar na locomoção.

Cadeiras de rodas bariátricas:

Normalmente feitas sob medida, são indicadas para pessoas que tem mais de 110kg e podem ser utilizadas para até 450kg, possuem tamanhos de assento entre 50 a 84 cm. A armação pode ser feita com aço carbono, aço reforçado ou aço inoxidável.

Cadeira de Rodas Pediátricas:

Projetadas especialmente para serem usadas por crianças. Elas garantem que o usuário possa sentar-se, inclinar-se ou deitar-se. Além de possuírem diversos tamanhos e modelos, de acordo com a idade e crescimento da criança. As Cadeiras de Rodas para crianças também são mais leves e mais seguras.

Cadeiras de Rodas Esportivas:

Esse tipo de cadeiras de rodas proporcionam aos atletas a  capacidade de participar de esportes de sua escolha. O seu design vai variar de acordo com o tipo de esporte praticado.

 

Na Fórmula Equivalente você encontra diversos produtos médicos hospitalares, incluindo vários modelos de cadeiras de rodas. Visite uma das nossas loja e confira!