Já sentiu aquela palpitação fora do normal? Ou boca seca após ter tomado água? Sentiu calafrios sem explicações? Náuseas, falta de ar ou suor em excesso?
Esses são alguns sinais e sintomas que algo está tirando a sua tranquilidade.
Investigar e encontrar a raiz do problema, pode ser uma tarefa bem complicada. Combater os sintomas, em alguns casos, é necessária ajuda profissional.
Porém, saber controlar a ansiedade pode diminuir bastante seus problemas emocionais.

Mas afinal, o que é Ansiedade?


A ansiedade é um estado ou sentimento, caracterizado por medo, apreensão, angustia, desconforto, insegurança. Um sofrimento antecipado, uma sensação de algo desagradável está para acontecer.
É natural do ser humano passar por momentos e situações que desencadeiam esses sentimentos, contudo quando passam a ser constantes e excessivos, se torna um problema.
Quando essas sensações começam a limitar suas ações, interferindo diretamente na sua vida e rotina, passa a ser denominado distúrbio de ansiedade.
Contudo, algumas práticas podem ajudar a aliviar esses sintomas. Separamos algumas dicas que podem tornar a rotina um pouco mais tranquila.

Pratique exercícios físicos

A atividade física ajuda a lidar com ansiedade, porque eleva a endorfina do corpo. Essa substancia que é capaz de gerar a sensação de bem-estar. Além, de ocupar a cabeça e o corpo
Exercite a controle da respiração
Trabalhe a sua respiração prendendo e soltando o ar, buscando desacelerar os batimentos;

Seja mais organizado

A bagunça ajuda a piorar a ansiedade, dificultando o bem-estar e aumentando o fluxo de tarefas. Organize suas tarefas com antecedência e evite imprevistos que agravam a situação;

Tome chá

Os chás possuem substancias que funcionam como sedativos suaves, que ajudam no controle da ansiedade diária. Entre os chás, estudos apontam que passiflora, a melissa a camomila e a valeriana são os mais indicados;

Evite pensamentos negativos

As sensações do transtorno já são bem ruins, então trabalhe a positividade dentro de você. Evite pensar negativamente e estimule a autoanálise, levando em conta, racionalmente a gravidade de cada situação;

Dedique um tempo para você

Reserve um tempo para cuidar de você mesmo. Olhe para si e defina algumas metas e trabalhe nelas, seja uma mudança na aparência, um livro que gostaria de ler. Dedique-se a você;

Passe um tempo com quem ama

Estar com quem se ama, seja família ou amigos. A companhia de quem amamos é especial para o nosso emocional e melhora a qualidade de vida. Conviva mais com quem te faz bem;

Controle os vícios

Descontar a ansiedade em comida, bebidas e cigarros, não ajudam. Eles oferecem sensação de bem-estar momentânea, contudo em excesso pode prejudicar ainda mais e agravar o distúrbio de ansiedade;

Procure ajuda profissional

Algumas práticas podem ser opcionais, ajuda não. Ansiedade é um problema, mesmo em grau mais leve. Busque ajuda de um profissional. Em alguns casos, medicamentos são os mais indicados no combate e controle dos sintomas;

A Fórmula Equivalente dispõe de medicamentos manipulados naturais que auxiliam no combate a ansiedade. Compostos de produtos naturais que fazem diferença no tratamento.