Ainda que 90% dos casos de pressão alta tenha origem genética, alguns hábitos de vida podem ser determinantes para o surgimento da doença. Reunimos 5 dicas para você ter mais qualidade de vida e evitar ou estabilizar a doença.

1) Pratique exercícios físicos
Exercício físico pelo menos três vezes por semana ajuda no controle de peso e no condicionamento físico.
Antes de iniciar qualquer atividade física, consulte o seu médico. 

2) Mantenha-se hidratado
Um organismo bem hidratado elimina o excesso de sódio pela urina, regulando a pressão arterial. 

3) Fique atento com o sal
O excesso do sódio causa muitas complicações à saúde, como: retenção de líquidos, pressão alta e até pedra nos rins. Prefira os temperos naturais como alho, cebola, salsinha, manjericão, entre outros.

4) Tenha uma alimentação equilibrada
Um prato colorido e diversificado proporciona uma gama maior de nutrientes para o nosso corpo, além de reduzir o consumo de sódio de produtos industrializados. 

5) Faça exames periodicamente
É essencial consultar um médico periodicamente para checar o funcionamento do seu corpo. Também é indicado que você faça regularmente a medição da sua pressão. Os aparelhos de pressão atuais são bem práticos e de custo acessível, tenha sempre um em sua casa. 

A fórmula equivalente possui várias opções de monitores de pressão.